Família

 Bom para começar é preciso dizer que entendo família como a base de tudo, é lá que estão os verdadeiros e eternos amigos, professores e anjos da vida, mesmo com imperfeições e loucuras, é lá que reside o meu porto seguro. Dito isso que parece chavão, mas é mais pura verdade vamos lá!

 Sou o filho caçula do casal José Maria Rodrigues Garcia e Benedita Aparecida Lopes Garcia, tenho duas irmãs Priscila e Patricia, duas princesas afilhadas Beatriz e Manuella e uma sobrinha Isabela, sem contar minha cachorrinha salsicha Nina que com certeza faz parte da família!

Meus bisavôs paternos eram espanhóis, vieram para o Brasil mais precisamente para o estado de Minas Gerais como muitas famílias fugindo de uma Europa em crise e em busca de uma vida melhor. Minha avó Sebastiana teve oito filhos, dentre eles o meu pai, o segundo mais velho entre os irmãos, todos cresceram na cidade de Além Paraíba (MG) na divisa com o Rio de Janeiro. Desde jovem por ser um pouco  mais velho meu pai tomou a frente em muitas coisas na casa deles, foi pioneiro em questões de trabalho, cursos profissionalizantes no senai e ajuda financeira em casa, fato que descobri ser muito reconhecido pelos meus tios e tias ainda hoje ao conversar com eles sobre suas respectivas histórias, por ele ter sido aquele que abriu caminhos e portas que os outros à sua maneira também percorreriam.

Além paraíba
Além Paraíba(MG), lugar margeado pelo famoso rio Paraíba onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida e onde segundo meu pai ele nadou muito e correu diversos riscos de vida.

Meu pai José fez realmente muitas coisas na sua vida, ainda jovem foi para o Rio de Janeiro ajudar na loja de um tio, ficando por lá foi o único dos filhos a servir ao exército, talvez por isso eu e minhas irmãs tenhamos tido uma educação bem mais rígida dele em comparação com da minha mãe, apesar de ser um homem muito bondoso lembro de ter muito medo dele quando criança. Após ser liberado do serviço militar decidi tentar a sorte no estado de São Paulo, mais precisamente na crescente economicamente região do grande ABC, puxaria com ele os pais e todos os irmãos que aos poucos vinham em peso de Minas, seria aí também que conheceria minha mãe e minha história teria os primeiros contornos.

Minha mãe tem parte da família lá pela quarta ou quinta geração para trás também ligada aos espanhóis e um pouco aos portugueses, nasceu na cidade de Jacutinga, também Minas, e tem duas irmãs mais novas, diferentemente do meu pai ela veio pro ABC ainda criança e não tem quase nenhuma lembrança da cidade natal, também trabalhou em diversas firmas para ajudar em casa e foi muito bem educada pelos meus avós, aqui abro um parênteses para dizer que tenho muito do jeito de ser da minha mãe, sou mais parecido com ela tanto fisicamente como na personalidade, mais quieto, tranquilo na relação com as pessoas e às vezes paciente e bonzinho até demais.

Jacutinga
Jacutinga(MG)

Num próximo post darei mais detalhes das vidas dos meus pais no ABC e dos meus primeiros anos de vida. Vamos juntos!

Deixe um comentário